Notícia

Exposição mistura arte e tecnologia para conscientizar

Exposição mistura arte e tecnologia para conscientizar

Os brasileiros produzem mais de 76 milhões de toneladas de lixo por ano. Somente 3% desse total é reciclado no país. No parque do Ibirapuera, em São Paulo, uma exposição mistura arte com tecnologia. Tudo para o visitante entender que nem sempre lixo, de fato, é lixo. A cada ano, são mais de 76 milhões de toneladas e somente 3% desse total é reciclado. A água cristalina pode limpar o mundo.

Reverta é a exposição que mostra caminhos para reverter o nosso destino de criar montanhas de lixo na paisagem da nossa vida. Cada caso é um caso. Uma família de sete pessoas pode produzir, em uma semana, mais ou menos a mesma quantidade de lixo que uma moça sozinha. “São três mil metros quadrados de informações de uma forma bem lúdica, bem acessível, e o que a gente quer é mudar o comportamento das pessoas frente aos resíduos”, explica Mário Donizeti Domingos, curador científico da Exposição Reverta. As coisas estão no mundo e muitas ficam na terra mais tempo do que nós. Os pneus, as pilhas precisam de um descarte especial, senão serão sempre reflexos da sua permanência no mundo. Jogos interativos nos envolvem em movimento e beleza até descobrirmos que estamos mal quanto a reciclagem de lixo.

“A ideia da exposição foi como a gente cria e leva esse conteúdo e ensina a população de uma forma lúdica, interativa, positiva a participar desse movimento com a gente e engajá-los para fazer esse mundo melhor com a gente”, diz Simone Veltri, gerente de Relações Socioambientais da empresa idealizadora da exposição.

Fonte: http://g1.globo.com/jornal-hoje/noticia/2015/05/exposicao-mistura-arte-e-tecnologia-para-conscientizar-sobre-reciclagem.html

Política Nacional de Resíduos
CONAMA
Empresa Responsável
IBAMA
NBR